terça-feira, 16 de dezembro de 2008

E viveram felizes para sempre.... ou não!

Tom menos sério
(Pequena adenda, antes de entrar num tom menos sério, todos temos um passado o meu não foi fácil,mas até há bem pouco tempo sentia me culpada de viver o presente sem culpas ou remorsos, achava que não devia, por respeito... esqueci me de respeitar a mim mesma... e foi então que numa curva a minha vida mudou, (rute tu bem dizias que era uma curva, só não percebi que era no sentido literal da coisa eheheheh) e percebi que tudo pode mudar resta nos ser felizes aqui... ou tentar, resta nos viver a vida e saborear cada batalha, podemos nem sempre ganhá las todas, mas que as saibamos perder com um sorriso nos lábios e a certeza que só a morte não tem solução, ao longo do blog numa linha perdida, uma frase feita vou me mostrando quem sou.... um beijo a vocês que me amam e que eu amo tambem)

Problemas atrás de problemas, e cada vez mais uma certeza, casamento só se for o dos outros (meninas ok eu faço de dama de honor, mas pelo andar de carruagem, faço de damas de honor com as mamas no chão e placa a cair me da boca, e vocês meninas não me parece que casem em muito melhor condições eheheh), acredito no romance, na magia de uma química igual, mas no casamento enquanto instituição não, e em vez de darem magia á coisa, tornam no cada vez mais num produto descartável.... mas pouco, casamentos que duram pouco tempo, divorcio na net, casamentos nos quais resultam filhos e bens, o cabo dos trabalhos...

Uma das minhas irmãs casou se e não foi feliz para sempre... um casamento de sonho, três filhas apartamentos e eis se não quando se percebe que de descartável o casamento não tem nada e que pior tem validade curta, "The happy end" não existe, ofensas, gritarias e faltas de respeito, rapidamente se sobrepõem á frase : "na saúde e na doença, na pobreza e na riqueza...." e o romance?? Pronto ok sou romântica, não se podia lavar a roupa suja com um detergente com cheiro a rosas???? Não lava se em praça pública, numa água bem suja, e mostra se que nem sempre é o que parece e que há divórcios que não se desfazem na net... como irmã restou me apoia la....

Vão se divorciar é uma certeza acabou o amor e pior o respeito, eu como romântica (sou do signo leão), quero acreditar "Foi eterno enquanto durou..."

Claro que quando há filhos as coisas mudam de figura e quando acima de tudo não há da parte de um dos dois pais a vontade para que eles sofram o menos possivel, tudo por causa de escolhas que eles fizeram , as crianças sofrem... e isso eu com quase 30 anos e solteira por opção digo que isso não faria nunca.... sou demasiado egoísta... (mas isso dá para outro post enorme.).... é verdade, eu não acredito no casamento volto a dizer como instituição, acredito sim na família, sou solteira e abri as portas de minha casa, á minha irmã e ás minhas três sobrinhotas... porque marido (e desculpem se ferir susceptibilidades) não é família e elas são , foi com elas que cresci e não me lembro de ter assinado um papel a dizer que éramos irmãos, por isso farei tudo que tiver ao meu alcance para que as minhas sobrinhas nunca sejam armas de arremesso de uma batalha que não é a delas...

Quanto a vocês amigas, por favor casem se velhas, para podermos dizer que o casamento é para sempre... para continuarmos a dizer o que dizíamos quando era pequeninas e víamos a branca de neve, "Oh mãe eles vão ser felizes para sempre? Não vão?... Vão filha, vão. Respondia nos ela..." , e nós acreditávamos....



2 comentários:

yanah disse...

Qierida... que bom que é sonhar.... o único problema é acordar e ter a certeza que o sonho só existe nas nossas mentes....

Um beijo doce para uma menina que merece o mundo

Ana

Psychobitch disse...

pois eu disse te q tinha de haver uma curva, mas fogo Maria, para ti uma curva não chegava, tinhas de fazer um curvão de 180graus!!
pq és sempre tão extremistra!!??