segunda-feira, 23 de março de 2009

Histórias de amor...

Conheço várias, as reciprocas... as unilaterais... platónicas.... as impossiveis... e as eternas....

Este fim de semana, fui almoçar os dois dias a casa da minha tia natália e do meu tio fausto, a minha tia, a pessoa que me faz sentir em casa... e que sei que a minha mãe iria querer que olhasse por mim ( eu sei disso)... no domingo no fim do almoço e ao fim cinquenta anos de casados, a minha tia contou me o que vou contar a seguir:

- Na segunda feira o teu tio foi entregar o irs, levantou se eram sete da manha, eu já não consegui dormir mais, estiquei o braço e não estava lá a minha "muleta"... levantei me, e nem as sopas de café consegui comer, arranjei me e fui ao lidl, mais ao chinês comprar não sei o que para o manel, estava a ir para o café, e quando olhei para o lado não consegui, senti me sózinha desamparada...

-Oh tia então....

-Então, vim para casa fazer o almoço...

Grita o meu tio da sala....

- Sim e não tomaste o teu comprimido!

-Então tia? -Digo lhe eu. - Porque é que não tomaste o comprimido?

-Olha filha porque é o teu tio que mo leva todas as manhãs, e não mo levou essa manhã....

Fiquei sem palavras, e pensei... realmente há historias de amor grandiosas, a dos meus tios é uma delas... cinquenta anos, de dificuldades, obstaculos, alegrias e tristezas... mas sempre com amor....respeito e cumplicidade... cinquenta anos de rotinas, de hábitos e segredos...

Tenho por eles uma grande ternura e eles por mim... sinto me em casa opé deles... logo eu que dava tanto valor á familia ao ninho.... tenho saudades de tudo... mas do meu ninho e da progenitora á minha espera, mais do que tudo....

Quanto a historias de amor, gostava de uma parecida com esta... que as platonicas já as tive, as unilaterais tambem....as do eram felizes para sempre não.... acredito mesmo que os meus tios nunca contaram os anos como troféu, fizeram foi com que os anos valessem a pena....




"A vida em abundância vem apenas através do amor.”
Elbert Hubbard

Sem comentários: