terça-feira, 3 de março de 2009

O ser tia...

Fui tia tinha 7 anos... tia aos sete anos... realmente foi estranho...primeiro estranha se, depois entranha se...hoje 21 anos depois do primeiro, posso dizer que tenho por eles um amor e uma cumplicidade (espero eu), muito grande... infinita....O mais novo cresceu comigo e com o meu irmão, brincámos juntos.... e criámos laços muito, muito fortes, enche me de orgulho poder dizer que sou tia dele, de um calmeirão com 21 anos, a quem troquei fraldas e brinquei ás escolas...quanto á minha carocha, é a minha primeira sobrinha menina, com quem a cumplicidade é diferente, é a chamada cumplicidade feminina (sei que vais ler isto,mas sabes que é tudo verdade), com quem brinquei, a quem troquei fraldas e que ela sabe que estarei cá para sempre e para tudo o que ela precisar, depois o meu taco, o meu eterno grande menino.. tomei conta dele, sei que influenciei o em muito.... amo o e ele sabe concerteza que a sua tia M. está aqui...sempre...

Quanta á geração dos sobrinhos mais pequenos... é realmente verdade que quantidade não é qualidade, passo menos tempo com eles é certo, mas amo os da mesma maneira e sei que eles a mim tambem...porque cresci, as responsabilidades cresceram...

Posso dizer sem dúvidas que foram sempre uma das estrelas que me iluminaram os dias mais escuros... e não posso escrever este post, sem fazer menção á extraordinária avó que tiveram (e que tem mas de uma maneira diferente...) que os amava tanto quanto eu, e que os ajudou a criar com toda a paciencia e experiencia que tinha...

Acho que sou a tia e eles os sobrinhos que são por causa dela tambem, e tenho a certeza que hoje que é terça feira, que era o dia da semana que nos juntávamos todos em casa da minha mãe,( e se não estou em erro, hoje foi a primeira vez que tal aconteceu desde que a minha mãe partiu), hoje voltámos a estar juntos á terça, eu e os meu caganitos todos....( a minha velha tambem mas de uma maneira diferente)...

Sei que me respeitam como pessoa mais velha que sou, mas que acima de tudo me veem como uma amiga, hoje e sem combinarmos nada, acabei por consegui los junta los todos cá em casa, e finalmente conseguir tirar uma fotografia, aos sete....São sem duvida os meus amores maiores... com eles sei que o amor é maior.... e espero que eles saibam que a tia estará sempre cá....


Um beijo amores da minha vida!

Sem comentários: