quinta-feira, 14 de maio de 2009

Estrela maior



Já não basta a minha vida ter dado uma volta de 180 graus, para ainda questionarem que não percebem a minha postura????


Estou farta, durante anos e anos preocupei me.... agora e depois de tudo o que nos aconteceu, deviam ter percebido, que o que é hoje certo pode não ser amanha....não somos futurologistas, resta nos viver de maneira a que todos os dias, sejam pequeninas vidas....e que as consigamos viver da melhor maneira.... sinceramente estou naquela fase da vida que o minino basta me... desde que não me falte o máximo, a familia e os amigos....

Acho sinceramente que não nos podemos centrar em nós mesmos.... pensar que estamos sózinhos, quando na realidade não estamos.... está na altura de escrever um novo capitulo...


Não, não sou perfeita longe disso... faço o melhor que posso e consigo em todos os ramos da minha vida, nesta altura da minha vida.

Ando em mudanças, de casa e mais uma vez de vida... todos os dias, mexo e remexo no passado, que se encontra encaixotado na minha garagem... hoje abri uma caixa com roupa de cama... e de lá saiu ainda o cheiro da casa da minha mãe...há dois dias, foi uma caixa com as malas delas... e numa agenda estavam os desenhos dos netos, fotografias e tudo como ela terá deixado sinto a falta dela, da minha vida da nossa vida. Estou a arrumar as coisas para conseguir andar para a frente... mas não sou a supermulher... tambem falho.


Mas no fundo Tenho orgulho em mim, agradeço á minha mãe do fundo do coração e com todas as minhas forças, ela ter me mostrado que ainda existem coisas pelas qual vale a pena viver... estou agora deitada na minha cama com duas delas... depois de um dia de merda, em que questionam e gritam sem pensarem primeiro, olho as e sei que a vida ainda pode ser boa, perfeita não, falta me a estrela maior... falta me o sol, mas continuo com as estrelas menores, que me iluminam o cêu que por vezes cai na mais perfeita escuridão... mas elas, a familia e amigos, estão lá a ilumina lo.

Uma nova fase... já não tenho medo de fases novas... tenho medo de perder quem amo... mas de fases novas não. Já vivi tanto que isto não me assusta.


E não vou mentir, e a minha mãe sabe que é verdade, (e tenho que começar a acreditar que ela puxou os cordelinhos lá em cima), ela sabe melhor que ninguem o quanto eu amo a minha familia as minhas sobrinhas.... ela sabe o quanto me sinto feliz quando coloco a chave á porta e oico gritarem; "Tia.... tia maria....", ela sabe que eu não podia ficar sózinha e sabe acima de tudo que o meu principe tem que ser feito á medida... e que enquanto ele não chega vivo rodeada de princesas.... não sou feliz, mas sem dúvida que ainda existem raios de sol, que o sol maior deixou semeado, para nós os colhermos.... nós como familia, que não nos podemos esquecer nunca que o somos. Basta pensar que a minha mãe partiu deste mundo, no único momento em que estávamos os cinco filhos reunidos.... isso nunca nos podemos esquecer. Não sinto que seja sacrificio o que vou fazer... é um acto de amor. E alguns são irracionais....


Hoje a tua neta C. passou no exame de condução.... olha por ela....

Para a minha carocha um beijo grande estás a ficar crescida... e nem dei conta, ainda há dois dias brincava contigo e mudava te a fralda....


Um beijo a todos os que me leem... e para ti mãe, mando tos pelo vento... vem ai um fim de semana com muito trabalho... regresso...

Sem comentários: