sábado, 2 de maio de 2009

O colo...

Existem vários... o do companheiro, os dos amigos, os dos filhos... e o de mãe, que acho que é aquele que todos nos lembramos quando falamos em voltar para o colo de alguem.... a vida vai nos preparando para o que parece natural, a partida dos progenitores antes dos filhos...preparando não sei, mas vai avisando... confesso que quando acontece, o sentimento é totalmente novo... perdemos o colo, o regaço, perdemos o único porto seguro que temos.... o amor incondicional... o amor maior...o amor maior que falo neste blog, é um amor tão grande que nem damos conta... é tão certo como o ar que respiramos que nem damos conta que ele existe... sim, vamo nos tornando meninos grandes com os anos... mas para os nossos pais (em especial para a nossa mãe), podemos ter quarenta anos, que eles nos irão continuar a perguntar se comemos bem, que estamos com má cara, que não dormimos bem... é disso que falo de amor maior.... Falo de alguem para quem nós seremos sempre aqueles a quem nos limpou os arranhões que fizemos quando nos tinham acabado de dizer para não corrermos, aquela que chorou de felicidade quando fizemos alguma coisa que a encheu de orgulho, que chorou quando nos aconteceu quando nos aconteceu alguma coisa menos boa, aquela que nos enchia o ego quando estavamos em baixo, aquela que acordava de manha todos os dias e nos fazia o pequeno almoço para irmos para escola, aquela que era sem dúvida a nossa melhor amiga, aquela que nós olhávamos quando iamos de mão dada pela rua e pensávamos "tenho a melhor mãe do mundo".... e nós seremos sempre os filhos pequeninos, a quem eles protegerão sempre e sem dúvida por quem são capazes de morrer... por quem ela sente tambem um amor maior.
É do colo dela que eu falo e que tanta falta me faz.... datas são datas.... amanha é uma delas mas tenho saudades de comemorar... de a fazer sentir especial eu e os meus irmãos... lembro do último ano que tive o privilégio de estar com ela fisicamente do que lhe ofereci... um telemóvel. o mesmo que tres meses mais tarde serviu de comunicador entre mim e ela e a ouvi pela última vez ...mal sabia eu. "Filha tens que me arranjar um telemovel que se abra para atender senão a mãe não percebe nada disso..." E lá fui eu ter com a amiga R. e lá consegui arranjar o que ela queria.... ainda não apaguei o numero dela do meu telemovel.... lá está em mãe, é disso que eu falo do saber que o colo, que a voz estariam lá sempre... ou pelo menos estariam lá até ela estar bem velhinha e nós podermos retribuir tudo o que ela nos deu... Deus assim não quis.... Ainda hoje me pergunto o porque? e não consegui resposta... a vida corre ao sabor do vento.... este ano, vou lhe oferecer flores.... e mais uma vez lá estarei a colocá las amanha...
Falarei com ela... sei que me ouve, irei pedir lhe forças para conseguir levar a vida para a frente... e para ela nos ajudar lá de cima.... não lhe peço colo agora.... peço lhe força para conseguir continuar a viver como este último ano.... a pensar que tenho que viver o melhor que puder e conseguir... preocupar me só com o que tenho que me preocupar...
Tenho os melhores amigos e a melhor familia do mundo, e os melhores anjos do ceu.... hoje estou triste.... mas tenho que me lembrar do que acabei de escrever...


Um beijo a todos os que me leem.... e que de alguma maneira fazem parte da minha vida...


um beijo mãe da refilona ;-)

Sem comentários: