quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Rossio com fé

Hoje e sem nada que fizesse prever, dei por mim sozinha a passear no rossio, como fazia antigamente....com a minha mãe. Mais ou menos nesta altura do ano começava o frenesim do natal das decorações, dos enfeites que só se encontrariam em lisboa, houve um ano que a busca era um aro para colocar nos arcos da nossa casa, corremos lisboa toda, até que numa das mil lojas que existe no rossio encontramos precisamente o que a minha mãe tinha idealizado, durante anos e anos os arcos foram os mesmos.... a loja essa não resistiu tanto tempo quanto os arcos que nos vendeu, passei lá hoje e já não existe. De resto continua tudo igual... menos a presença que infelizmente já não segue ao meu lado...E quando dei por mim sózinha num Rossio ao fim da tarde, os pensamentos fizeram me companhia, há duas anos perdi a fé, mas sinceramente fazia me falta saber que continuo a ter uma Nossa Senhora (juntamente com a minha mae) na minha carteira....opé de mim. Sem que nada apontasse para esse fim dou por mim a passar defronte de uma loja que vende artigos religiosos,e na montra estava uma nossa senhora... eu ainda tentei seguir em frente, como se não fosse nada comigo.... mas regressei, entrei e pedi: -Boa noite queria uma medalha com Nossa Senhora... Responde me a senhora se queria um saco, e eu repondo prontamente, -Não, não, é para colocar opé deste anjo. E coloquei a juntamente com a fotografia que ando da minha mãe. Sinceremante senti me aliviada. O Rossio voltou a fazer sentido... e segui para cascais... tranquila.

Sem comentários: