quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Dois anos

Parece que foi ontem.... que me despedi de ti fisicamente, hoje disse uma coisa que é verdade, eu já te deixei partir, que egoismo o meu se já não o tivesse feito, mas fazes me falta, agora percebi o que quer dizer orfã.... eu sinto me orfã, angustia me pensar na possibilidade de casar e olhar para a primeira fila e tu não estares, angustia me o facto de adoptar o meu filho e ele não te ter para chamar de avo, angustia me quando estou mal saber que não tenho o teu olhar para me confortar, angustia me saber que vou viver mais anos sem a tua presença dos que vivi contigo... angustia me saber que nunca mais ninguem me amará como tu me amavas, angustia me saber que a vida perdeu as cores vivas e tem agora as cores mais pálidas e cinzentas, angustia me saber que sofreste.... angustia me saber que não te chamarei mais e tu me responderás....o que são dois anos? nada.... fazes me falta velha.... tanta mãe.... sinto me orfã.... faço me de forte, mas o que eu mais queria era um beijo teu.... tenho tantas saudades tuas, tantas.... ás vezes ainda penso que é mentira.... e quando tomo contacto com a realidade , faço um esforço para não me esquecer de nada... do teu cheiro do teu toque, de ti.... faço um esforço para me lembrar que fui feliz um dia.... não mudaria nada, eras a minha melhor amiga.... onde quer que estejas e quero pensar que me estás a ver sei que me vais ajudar, se não a ser feliz a reaprender a viver.... há dois anos, deste nos a tua última prova de amor fisica, ao partires sem que nós tivessemos que decidir nada...deste nos a maior prova ao esperares que os teus cinco fihos estivessem juntos para partires.... há dois anos ensinaste me a mim, a amar te mais e mais, de uma maneira muito dificil, amar o que não se ve.... há dois anos disse te isto, digo te hoje e todos os dias da minha vida.... há dois anos tivemos que crescer num minuto...no minuto em que nos disseram que tinhas partido.... eu não queria ter crescido desta maneira.... juro que não....

Mãe tenho saudades tuas. Todos os dias.... desde há dois anos. Não é desespero é só saudade de ti, de nós.


"O espirito tem mil olhos
e o coraçao apenas um;
contudo, a luz de uma vida inteira morre
quando o amor acaba."

O meu por ti não acaba, transforma se....

Sem comentários: