domingo, 28 de dezembro de 2008

O natal


Bem o meu já não tem a magia de há muitos anos.... já começam a haver muitos lugares vazios á mesa.... mas começa agora a ter outro encanto, e começo a vê lo de outra maneira, foi um natal onde a minha mãe e o meu pai, foram falados muitas vezes, de maneiras diferentes, mas sempre com um sorriso, um recordar....começo agora a vê lo pela perspectiva das crianças, este ano e por força das circunstancias, tive as minhas sobrinhas comigo... e fiz tudo como manda o figurino, elas foram para a caminha relativamente cedo, e eu dei azo á minha imaginação, colocámos antes de irem para a cama o leite e as bolachas para o pai natal, e depois comecei a escrever a carta do pai natal, onde lhes falava do poder da partilha... quando de manhã acordaram, correram para a sala, e não, não foram logo para as prendas, foram logo para a carta do pai natal, e sim, olhei para os olhos delas e vi magia, encantamento e é tão bom, enche nos a alma... e aquece nos o coração...


Houve momentos de grande emoção, pela primeira vez vi filmagens da minha mãe, custou me tanto, tenho tantas saudades dela... e outro momento que vou recordar deste natal, foi quando a minha sobrinha B. me perguntou, na inocência própria de quem tem seis anos:

-Tia o que pediste para o pai natal?

Ao que lhe respondi:

-Nada, amor...

-Oh tia porque é que não pediste para que a avó Alda voltasse para o pé de nós?

-Oh amor, era bom (e já completamente desarmada, começo a chorar)....

-Tia, não chores... é verdade, não precisas de pedir, ela está aqui sempre opé de nós....

Tem seis anos a minha sobrinha e já sabe tanto....


Enfim, mais um natal....



É verdade, há meia noite do dia 25 de Dezembro, atirámos todos beijos ao céu, filhos e netos, tenho a certeza que chegaram ao seu destino...não com dor... mas com saudades....