quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Insónia....


Voltei a tê las.... são duas da manha, e depois de muitas voltas na cama, e depois dos comprimidos tomados, nao há maneira de o sono me chegar.... tantas perguntas, tantas incertezas.... tão pouca coragem, havia de ter ido hoje "á casa da minha mãe", buscar as últimas coisas.... não fui capaz, vai a minha irmã amanha.... não encerrei este capitulo como queria, mas nem sempre tudo é como nós queremos, resta me esperar que daqui para a frente consiga estabilizar a minha vida.... sinto literalmente que fiquei sem ninho, mas que serve um ninho vazio? Sem a progenitora á nossa espera? É sobre esta permissa que eu tenho que conseguir viver daqui para a frente.... tenho que me mentalizar que é só mais um obstaculo, mas que este ano me trará finalmente a paz de espirito e tranquilidade que eu tanto procuro e acho que mereço....


Hoje á hora de almoço estive literalmente rodeada de pequenos tesouros que tive a sorte de ir encontrando na minha vida, tesouros que se foram refinando, apurando e que hoje em dia não precisam de grandes temperos, um único basta, a amizade verdadeira, o sabermos que estão lá.... no meio da conversa que foi longa e uma verdadeira festa á alma de todos os que lá estavam chegámos á conclusão de que melhor que tantos bens materiais que tantos anseiam e ambicionam, há um bem que não está ao alcance de todos, o sabermos que temos a quem ligar ás tres, quatro e por adiante da manhã, e que do outro lado alguem nos há de perguntar:


-Estou, o que aconteceu? queres que te vá buscar? queres cá dormir? queres conversar?


Esse bem acreditem amores é um bem raro e que dinheiro nenhum do mundo compra, tenho poucos mas cada vez melhores amigos, uma verdadeira casta limitada e de reserva que quero ver se mantenho até ao fim dos meus dias.... alguns estão na cave, mas pode ser que um dia sejam merecedores de novo de mim... e não é modéstia.... a P.a R. a A. a S. a P a L. e os meus meninos que sempre se preocuparam comigo... serão sempre merecedores de toda a minha amizade e cumplicidade e (agora a R. vai me cair em cima), podem me ligar a qualquer hora que eu prometo atender o telefone.....`


É por aqui que tenho que continuar a viver, por aqueles que me amam e pela minha mãe que já me provou que quer que eu cá continue a agarrar este barco a que se dá o nome de familia, mas e mãe desculpa me, tambem vou olhar para mim....pode ser? Eu sei que sim....


Este texto não é para ter sentido... é um desabafo.... e já agora fiquem a saber amo vos, a todos os que me aturam, a mim e á minha vida de pessoa crescida, a voces que me aturam quando estou mal disposta, triste, euforica, com o pirulito, a voces que me conhecem e que não se importam que eu me isole quando estou triste e que veem a correr quando eu digo que preciso,a voces que estão aí e que sabem quem são.....


E a ti mãe amo te eternamente, porque o amor verdadeiro não morre nunca, apenas se transforma noutro amor, como eu te disse quando me despedi de ti. "Amo te agora de uma maneira mais dificíl, amo o que não se vê.... mas se sente.... tanto....tanto...tanto....", espero que seja sempre merecedora de orgulho da tua parte e que tudo o que faço e farei nunca será com intenção de magoar nada nem ninguem.... tu ensinaste me isso.... espero que me ajudes a encontrar a serenidade que tanto procuro e que começo a encontrar agora.... sei que estás a olhar por mim, por eles e por todos os que amavas, inclusivé olha pelos meus pequeninos tesouros... a quem chamo de amigos.... desculpa estar te a chatear, mas tambem quem te manda ir embora tão cedo, minha "velha", ;-), agora tens que levar comigo.... se tiveres tantas saudades quantas tenho tuas, nem te importarás.....


Trago te sempre comigo, porque a saudade é eterna.




bem vou ver se chega o zé maria pestana.... que o despertador toca daqui a cinco horas..... e o mais provável é deixar queimar o almoço.....




P.S- é verdade ia me esquecendo o meu ninho agora é feito do melhor que há....não quero cá caruma de qualquer especie.....eheheh





Sem comentários: