terça-feira, 24 de março de 2009

Terças feiras...

Serão sempre terças feiras, é certo que esta foi mais leve... mas é mais forte que eu, passaram se dezanove meses e eu ainda hoje me parece que acabou de ser... que acabei de dizer ao meu irmão que ele era um sortudo porque ia ver a minha mãe acordada... que ingénua que fui, a redução da morfina e da sedação, era não mais que a minha mãe a separar se do corpo e tornar se alma... tenho tudo na minha memória como um quadro acabado de pintar de fresco... ás vezes gostava de não ter perdido a fé, aquela que eu tinha antes de perder a minha mãe fisicamente, acho que seria mais fácil, nestas horas... agarro me á minha mãe quando estou mais em baixo e peço lhe a ela... com fé é certo, com carinho, e com saudade...


Vou levando a vida, sem grandes stresses... vou vivendo a vida, um dia de cada vez... e quando penso que estou mal e que temos muitos problemas.... olho para cima, e respiro.... e continuo.... com ela na lembrança.... sempre, e sabendo que aqui em baixo tambem vale a pena... ou vai valendo....


Saudade
Saudade é solidão acompanhada,
é quando o amor ainda não foi embora,
mas o amado já...
Saudade é amar um passado que ainda não passou,
é recusar um presente que nos machuca,
é não ver o futuro que nos convida...
Saudade é sentir que existe o que não existe mais...
Saudade é o inferno dos que perderam,
é a dor dos que ficaram para trás,
é o gosto de morte na boca dos que continuam...
Só uma pessoa no mundo deseja sentir saudade:
aquela que nunca amou.
E esse é o maior dos sofrimentos:
não ter por quem sentir saudades,
passar pela vida e não viver.
O maior dos sofrimentos é nunca ter sofrido.

Pablo Neruda

Sem comentários: